quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Longe...


Minha saudade tem cores opacas, entre o azul e o rosa.
E quantos odores contém ela! tantas misturas,
Cheiro de rosa, de fumo, de avó, de feijão cozido...

Lembranças em flash, coloridas,
Um mundo que existe eternamente.

Quebra-cabeça, livro, ambulância, sorvete,

Chuvas fortes, noites quentes..

A saudade que mora em mim tem vida própria,

Vem e vai, como uma onda, e quando vai
Me leva com ela.
Um tempo longe, sempre volto.
Que passado já passou, mas só até esquecer,

E uma nova onda me abraçar e me seduzir
Como as tardes mornas de verão.

E eu me deixar levar novamente pela saudade.

Um mundo de sensações, um mundo livre, longe...

2 comentários:

ROSASIVENTOS disse...

que o levasse
ao grande rio


e a seguir


o ondulasse
assim sem mar

((ali ficar




um nome havia
a meio leito


adormecido
gruta de peixe




água tecida
fio a pavio)

a murmurar


bem vinda! :)

O Profeta disse...

Onde acaba a terra e começa o Mar
Há um lugar onde vive a ilusão
Repousa na madrepérola das conchas
Com a forma de um coração

Onde as giestas se agarram à areia
Onde as pedras têm diadema de algas
Onde o Mar conta histórias longínquas
Onde as vagas soltam distantes mágoas


Bom fim de semana



Mágico beijo